Twitter quer lançar plataforma de publicidade mobile

Por Redação | 28 de Março de 2014 às 15h13
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Twitter

O Twitter parece estar prestes a seguir os passos do Facebook e lançar seu próprio serviço de publicidade em plataformas móveis, voltado especificamente para desenvolvedores de aplicativos e jogos. A novidade, segundo informa o Bloomberg, implicaria na exibição de links patrocinados na linha do tempo dos usuários.

A novidade já estaria bem próxima de ser lançada e o Twitter já estaria em contato com eventuais parceiros e interessados em anunciar na plataforma. Foram justamente essas pessoas as responsáveis pelo vazamento, preferindo ficar no anonimato. De acordo com as fontes, o anúncio estaria marcado para acontecer bem em breve, mas o negócio como um todo ainda corre de maneira sigilosa.

Os testes, porém, já estariam ocorrendo há pelo menos algumas semanas e, de acordo com o Bloomberg, a plataforma estaria evoluindo de forma bastante rápida. Antes mesmo de entrar em pleno funcionamento, o sistema já estaria dando resultados tão bons quanto o do Facebook, com o custo de aquisição de usuários sendo reduzido em 75% pelo uso dos anúncios no Twitter.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A expectativa do Twitter é alavancar ainda mais os resultados para o atual ano fiscal, que já contam com uma expectativa bastante alta. Os analistas preveem que a rede social acumulará o dobro do que foi obtido no ano passado, chegando a um faturamento de US$ 1,2 bilhão, mesmo com uma redução no índice de novos usuários.

É justamente esse fator que está motivando uma série de mudanças na gestão da rede social, culminando no lançamento da plataforma de anúncios mobile. O site de microblogs quer aumentar a permanência dos usuários que já utilizam a rede e está fazendo isso de diversas maneiras. Um exemplo é a recente atualização de seu aplicativo para celulares, que permitiu a marcação de pessoas em fotos e a publicação de várias delas de uma só vez.

Cada vez mais, celulares, smartphones e tablets serão o foco da rede social que, desde seu início, pareceu feita especialmente para isso. As mensagens curtas e o compartilhamento rápido de informações caíram como uma luva no mundo mobile. Atualmente, cerca de 75% de toda a renda do Twitter vem dos dispositivos móveis e são eles os principais responsáveis pelo crescimento do número de usuários da plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.