Twitter poderá anunciar sua API de anúncios hoje (20), afirma site

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 13h13

Fontes ligadas ao Twitter afirmaram ao Mashable que a empresa deverá anunciar sua API (interface de programação de aplicativos) voltada para anúncios nesta quarta-feira (20). Com a nova API, os anunciantes poderão criar campanhas publicitárias mais sofistacadas no site como já fazem no Facebook, por exemplo.

A plataforma de anúncios atual do Twitter, lançada em abril de 2010, permite que os anunciantes e seus parceiros enviem publicidade pronta para a rede social, no entanto, esses produtos publicitários podem ser enviados ao microblog apenas uma vez. Com a chegada de uma plataforma mais ampla, a empresa poderá expandir seu negócio de anúncios sociais e aumentar sua receita.

Segundo dados da eMarketer, o Twitter obteve receita com publicidade estimada em US$ 259 milhões (R$ 506 milhões) no último ano, margem esta que poderá ser ampliada com o lançamento da nova API. Além disso, as fontes afirmam que a companhia estaria juntando alguns parceiros comerciais para realizar o anúncio hoje (20), mas a data pode ser mudada a qualquer momento caso não consiga reunir seus aliados.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.