Twitter pode lançar novo serviço de música em breve

Por Redação | 28.03.2014 às 12:07

Engana-se quem pensa que o Twitter está desencantado com o mundo da música após o fracasso do #Music. Ao que tudo indica, a empresa estaria disposta a se aventurar por esse mercado novamente lançando uma nova plataforma, que integraria canções, artistas e notícias ao conteúdo que é publicado na rede de microblogs.

A novidade, segundo informações do Wall Street Journal, seria anunciada ainda nesta sexta-feira (28). Contudo, desta vez, o novo serviço não contaria com um aplicativo próprio, mas seria parte integrante da experiência com o site, mais ou menos como já acontece com as imagens ou vídeos do YouTube, por exemplo.

Entre os potenciais parceiros do Twitter nessa nova empreitada estariam nomes de peso, como a gravadora Sony Music e o serviço online Vevo, além de estreantes como a Beats Music, o novíssimo serviço de streaming operado pela fabricante dos fones de ouvido de Dr. Dre. Se realmente se confirmar, essa seria uma maneira diferente de prover e entregar conteúdo musical, ao gosto dos próprios usuários do site.

Por outro lado, o jornal afirma que o streaming direto de canções a partir do Twitter não seria o caminho a seguir, já que a empresa não estaria disposta a fechar acordos de licenciamento. Uma hipótese, então, seriam os links diretos para serviços de parceiros, acessíveis sem que o usuário precise sair da rede social, ou então, vantagens exclusivas para quem possui perfis ativos.

Nesta semana, o Twitter anunciou o fechamento do #Music, um serviço que pretendia fazer indicações de artistas e músicas para os usuários de acordo com a linha do tempo deles. Funcionando a partir de um aplicativo próprio no sistema operacional iOS, a plataforma foi inaugurada há cerca de um ano e contou com a parceria de nomes como Rdio e Spotify, mas foi vítima do desinteresse do público.