Twitter pode lançar aplicativo de mensagens instantâneas

Por Redação | 18 de Outubro de 2013 às 13h50
Tudo sobre

Twitter

O Twitter está declaradamente prestes a lançar um aplicativo de mensagens instantâneas. A nova ferramenta vai permitir que as pessoas troquem mensagens privadas de até 140 caracteres, sem que elas apareçam em suas timelines da rede social.

Um relatório do AllThingsD informa que, se o plano se concretizar, o Twitter se tornará um concorrente para uma série de empresas, incluindo WhatsApp, Facebook, Microsoft, Google e Yahoo!. Mas a "super atualização" de seu serviço de mensagens diretas, que funcionará por meio de um app específico, pode se tornar um problema caso funcione da mesma maneira que o atual recurso da rede social.

Recentemente, o Twitter liberou a possibilidade enviar mensagens diretas para qualquer pessoa, e não apenas para aquelas que você segue ou vice-versa. Isso aumentou potencialmente a capacidade de spam do microblog.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram que o Twitter já está testando a novidade internamente, e que a empresa começou a estender o teste ao público no início desta semana. Um porta-voz do Twitter se recusou a comentar o assunto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.