Twitter pode abrir seu capital no dia 15 de novembro

Por Redação | 10.10.2013 às 17:45

Novas informações sobre o documento do Twitter na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) começam a dar uma luz sobre a data prevista para abertura de capital da empresa, de acordo com relatórios da companhia de inteligência financeira PrivCo.

Atualizações no documento, que foi originalmente aberto ao público na última semana, indicam que o IPO da empresa de 140 caracteres deve acontecer no dia 15 de novembro. O documento diz ainda que o prazo para os empregados da rede social venderem suas ações restritas para cobrir a taxa obrigatória vence no dia 15 de fevereiro – 90 dias após o IPO.

Na verdade, parece que o Twitter revelou acidentalmente esta informação. As empresas geralmente deixam parte do documento de abertura de capital em branco até que o processo de levantamento de investidores tenha começado.

O documento completo enviado à SEC pelo Twitter contém mais de 164 páginas com detalhes sobre a empresa e sua abertura de capital. Ele está recheado de tweets notáveis, para mostrar o quão influente o serviço se tornou. Isso inclui tweets do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do empresário e político Michael Bloomberg, entre outros. A rede de microblogging, que seu autoavalia em US$ 9,74 bilhões, diz que pretende levantar US$ 1 bilhão para sua primeira aparição pública, dinheiro que será investido em uma equipe maior, expansão internacional, entre outras coisas.

Leia também: Raio-X do Twitter: os pontos mais relevantes de seu IPO