Twitter planeja ampliar monetização em cima da base de usuários no Brasil

Por Redação | 17 de Janeiro de 2013 às 15h02
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Seguindo os passos do Facebook, o Twitter afirmou nesta quarta-feira (16) que está planejando ampliar seus rendimentos e monetização no Brasil em cima de sua base de usuários. São mais de 40 milhões de brasileiros no microblog. A empresa também planeja criar novas formas de monetização tendo em vista a economia mais importante da América Latina.

"O Twitter cresceu organicamente", afirmou à Reuters Guilherme Ribenboim, novo diretor do Twitter Brasil. "Acreditamos que, com nosso escritório no Brasil, vamos conseguir nos aproximar dos usuários brasileiros e mostrar o valor da nossa plataforma. O Brasil tem um mercado bastante maduro de internet e de publicidade, e nós temos uma base de usuários muito grande e muito engajada".

A empresa é a mais recente a desembarcar por aqui, movida pela grande quantidade de usuários, atrás do Facebook, Netflix e Amazon. O Brasil, por sua vez, é o segundo maior mercado do Twitter em número de contas, atrás apenas dos Estados Unido. A empresa também tem dois outros motivos para iniciar suas atividades por aqui: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Os eventos esportivos se mostraram verdadeiros recordistas na rede social. As Olimpíadas de 2012, realizadas em Londres, Inglaterra, geraram 150 milhões de mensagens, o que se mostrou muito útil para o Twitter na conclusão de contratos e de anúncios.

Guilherme Ribenboim ainda afirmou que a grande batalha por monetização no Brasil será no mercado móvel, já que apenas um terço dos tweets brasileiros são publicados a partir de smartphones e tablets. "Todas as empresas de internet estão buscando audiência, seja para monetizar através de e-commerce ou publicidade", ressaltou o executivo. "Nós temos um espaço que é nosso e é muito diferente de outras redes sociais".

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