Apelo: Twitter pede que celebridades não compartilhem mais links do Instagram

Por Redação | 23.01.2015 às 12:04

O Twitter não está muito feliz com o compartilhamento de links do Instagram na rede de microblogs por pessoas públicas, como celebridades do cinema, música e esportes. Isso porque, segundo informações do Mashable, a única forma da imagem alcançar todos os fãs da celebridade seria se elas fossem primeiramente publicadas no Twitter ao invés da rede social de compartilhamento de fotos.

O apelo é mais uma medida do Twitter para tentar frear a divulgação de conteúdo da concorrente, cuja propriedade pertence ao Facebook. Em 2012, a rede de microblogs limitou as visualizações de imagens do Instagram na timeline, deixando de incorporar as fotos e exibindo apenas um link. A ideia do Twitter é promover sua própria ferramenta de armazenamento de imagens para dispositivos móveis.

Dois anos depois dessa decisão, o Instagram anunciou mais de 300 milhões de inscritos, enquanto o Twitter tem 284 milhões de usuários. Para este ano, a previsão que o microblog também lance uma ferramenta nativa para vídeos.