Twitter pede desculpas por criar falsos tuítes de usuários reais pra se promover

Por Redação | 25 de Julho de 2013 às 12h41

O Twitter se envolveu em uma saia justa ao ter que pedir desculpas por criar tuítes falsos usando usuários reais da plataforma para promover sua nova ferramenta publicitária.

No início desta semana, a empresa publicou em seu blog oficial um texto sobre a ferramenta 'Amplify' para marcas e anunciantes, que permite que elas retuítem anúncios de TV. Junto com a postagem no blog, o Twitter postou um mock-up do painel de publicidade com tuítes de usuários exaltando os anúncios televisivos. Enquanto as mensagens eram falsas, os nomes dos usuários utilizados nessa demonstração são bem reais e eles não ficaram nem um pouco satisfeitos com a utilização do seu arroba na promoção.

Em um dos falsos tuítes, atribuído ao usuário @Neil_Gottlieb, podia-se ler "qual é a música do novo comercial da @barristabar?! Eu adoro". Em entrevista ao SF Gate, o verdadeiro dono da conta afirmou que a atitude é muito preocupante, já que a empresa utilizou sua imagem e criou uma mensagem falsa como se fosse sua sem autorização, e a questão deve ser tratada direito.

A empresa removeu os perfis usados em seus tuítes falsos e acrescentou um pedido de desculpas em sua postagem. "Uma versão anterior dessa publicação incluiu tuítes falsos de usuários reais de nossa plataforma. Isso não está OK. Assim que tomamos conhecimento deste erro, nós o excluímos imediatamente. Nós pedimos desculpas aos três usuários incluídos nas imagens anteriores", escreveu no blog.

O Twitter ainda enviou um tuíte pedindo desculpas a todos os envolvidos. "Hey @Neil_Gottlieb, @WilliamMazeo e @subhash_tewari, nos desculpem pela confusão de hoje mais cedo. Nós estamos corrigindo o problema agora", disse. No entanto, Gottlieb afirmou que não está satisfeito com o pedido de desculpas e irá consultar um advogado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.