Twitter passará a exibir tuítes que usuário perdeu enquanto estava offline

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 11h14
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

O Twitter é uma das redes sociais mais atraentes por mostrar conteúdo em tempo real à medida que os usuários postam seus tuítes. Isso é ótimo para, por exemplo, acompanhar alguma cobertura esportiva ou televisiva conectado ao microblog.

Mas, quando se está offline, é comum perder centenas de tuítes que dificilmente serão vistos novamente. Pensando em solucionar este problema em partes, o Twitter lançou um novo recurso nesta quarta-feira (22), chamado "While You Were Away" (ou "enquanto você estava fora"). Agora, ao se conectar à rede social, o usuário verá no topo da timeline alguns tuítes que perdeu quando estava ausente. Conforme o TechCrunch havia informado no final de dezembro, o Twitter já estava testando essa funcionalidade há algumas semanas.

Twitter

A empresa está usando uma combinação do tempo que o usuário fica desconectado do serviço com os tuítes postados desde a última vez que ele estava logado. Desta forma, ele determina o conteúdo mais relevante para disponibilizá-lo na timeline assim que um novo login for realizado. Essa combinação será diferente para cada usuário, o que pode ajudar no sucesso da funcionalidade.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Para evitar flood desnecessário, a novidade só mostrará tuítes "atrasados" das contas que o usuário segue e se envolve com mais frequência - não necessariamente as publicações mais populares do serviço. Em outras palavras, o Twitter está tentando prever quais usuários o usuário gostaria de ter "ouvido" se estivesse conectado, independente do conteúdo postado.

O objetivo da rede de microblogs é impulsionar o engajamento dentro do site. Esta não á a primeira experiência que a empresa tenta para alcançar algo parecido. No passado, tuítes de perfis que o usuário não segue já foram inseridos na timeline aleatoriamente. Além disso, o site também introduziu um recurso em novembro para que as pessoas pudessem compartilhar tuítes dentro das Mensagens Diretas.

Uma atualização do aplicativo do microblog para iOS já está disponível. Usuários Android receberão o upgrade nas próximas semanas, de acordo com fontes familiarizadas com a questão. Em breve, a timeline na versão web também será ajustada e receberá a nova funcionalidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.