Twitter passará a exibir anúncios patrocinados na timeline dos seus amigos

Por Redação | 01 de Abril de 2015 às 11h17

O Twitter começou a introduzir uma novidade no site que pode não agradar todo mundo. Não é de hoje que a empresa tenta tornar seus anúncios mais visíveis e constantes, como o aplicativo para smartphones e tablets deixa bem claro. E esses tweets patrocinados que tanto nos incomodam no app também estão a caminho da versão web da rede dos 140 caracteres.

Pelo que já é possível ver em alguns perfis, esse tipo de publicidade aparece na página de outros usuários com um certo destaque. A ideia é fazer com que esse conteúdo promovido seja mostrado apenas quando você visita a timeline de alguém e nunca na sua própria.

E, por mais que a intenção inicial pareça ser confundir a pessoa com o que é um tweet autêntico e um pago, a coisa não é tão maquiavélica assim. As propagandas aparecem, sim, no meio das demais mensagens, mas com um destaque diferente. Elas basicamente fazem uma quebra na linha do tempo e ainda contam com o selo "Sugerido pelo Twitter".

Por enquanto, a novidade ainda está sendo testada pela empresa e, por isso, só é encontrada em alguns poucos perfis. Segundo um porta-voz da rede social, assim como todos os demais recursos de publicidade que já passaram pelo serviço, a ideia é trazer a melhor experiência para usuário, anunciantes e demais parceiros.

Além disso, o recurso pode ser visto apenas por quem está logado no sistema, mas é apenas uma questão de tempo para que isso mude. A intenção é fazer com que os anúncios apareçam mesmo que você não tenha uma conta na rede de microblogs. Assim, quem entrar para ver o que um amigo, celebridade ou veículo de comunicação está dizendo vai dar de cara com um conteúdo patrocinado.

Por outro lado, neste primeiro momento, os perfis verificados estarão imunes às propagandas. E isso é um pouco contraditório, já que são exatamente esses indivíduos que mais atraem a atenção dos usuários e que, teoricamente, deveriam ser o alvo dessa nova política. Vai entender, não é?

Via: Re/code

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.