Twitter passa a exibir publicidade baseada nos apps instalados nos dispositivos

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 08h09

A atualização mais recente do aplicativo oficial do Twitter para dispositivos móveis trouxe uma nova funcionalidade que muda a maneira como as propagandas são exibidas na timeline dos usuários. Agora, os tweets publicitários são baseados nos aplicativos instalados no smartphone ou tablet do usuário e na rotina de uso desses aplicativos.

Conforme anúncio no blog do serviço, a nova funcionalidade permitirá que anunciantes exibam conteúdo baseado na forma como o público-alvo utiliza os outros aplicativos instalados em seus gadgets, rastreando ações como efetuar login e fazer compras dentro dos apps - como compra de itens de microtransações em um game, por exemplo.

A funcionalidade é completamente opcional e pode ser desativada nas configurações de conta no aplicativo do Twitter para iOS e Android. Em algumas builds do aplicativo a opção pode ser exibida ainda em inglês, chamada "Tailor ads based on mobile apps". Em nossos testes a opção ainda não estava disponível na versão para Android do aplicativo, mas ela logo deve ser disponibilizada para todos os usuários nos próximos dias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.