Siga o @canaltech no instagram

Twitter passa a exibir publicidade baseada nos apps instalados nos dispositivos

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 08h09
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

A atualização mais recente do aplicativo oficial do Twitter para dispositivos móveis trouxe uma nova funcionalidade que muda a maneira como as propagandas são exibidas na timeline dos usuários. Agora, os tweets publicitários são baseados nos aplicativos instalados no smartphone ou tablet do usuário e na rotina de uso desses aplicativos.

Conforme anúncio no blog do serviço, a nova funcionalidade permitirá que anunciantes exibam conteúdo baseado na forma como o público-alvo utiliza os outros aplicativos instalados em seus gadgets, rastreando ações como efetuar login e fazer compras dentro dos apps - como compra de itens de microtransações em um game, por exemplo.

A funcionalidade é completamente opcional e pode ser desativada nas configurações de conta no aplicativo do Twitter para iOS e Android. Em algumas builds do aplicativo a opção pode ser exibida ainda em inglês, chamada "Tailor ads based on mobile apps". Em nossos testes a opção ainda não estava disponível na versão para Android do aplicativo, mas ela logo deve ser disponibilizada para todos os usuários nos próximos dias.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.