Twitter passa a exibir publicidade baseada nos apps instalados nos dispositivos

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 08h09

A atualização mais recente do aplicativo oficial do Twitter para dispositivos móveis trouxe uma nova funcionalidade que muda a maneira como as propagandas são exibidas na timeline dos usuários. Agora, os tweets publicitários são baseados nos aplicativos instalados no smartphone ou tablet do usuário e na rotina de uso desses aplicativos.

Conforme anúncio no blog do serviço, a nova funcionalidade permitirá que anunciantes exibam conteúdo baseado na forma como o público-alvo utiliza os outros aplicativos instalados em seus gadgets, rastreando ações como efetuar login e fazer compras dentro dos apps - como compra de itens de microtransações em um game, por exemplo.

A funcionalidade é completamente opcional e pode ser desativada nas configurações de conta no aplicativo do Twitter para iOS e Android. Em algumas builds do aplicativo a opção pode ser exibida ainda em inglês, chamada "Tailor ads based on mobile apps". Em nossos testes a opção ainda não estava disponível na versão para Android do aplicativo, mas ela logo deve ser disponibilizada para todos os usuários nos próximos dias.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.