Twitter oficializa seus esforços para abertura de capital

Por Redação | 12 de Setembro de 2013 às 22h31

Enquanto a Dell fecha suas portas para o público, o Twitter faz pedido de abertura de capital. Depois de muita especulação, a rede de 140 caracteres formalizou sua intenção de ser comercializada como uma empresa pública. Naturalmente, o serviço de microblog fez o esperado anúncio por meio de um tweet.

Tweet IPO Twitter

Na mensagem, a empresa diz que entrou com um pedido confidencial junto à agência regulatória SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos) para uma oferta pública inicial de ações (IPO). Os documentos são secretos, mas sabe-se que o Twitter está aproveitando uma legislação federal aprovada no ano passado para evitar a apresentação pública de documentos do IPO. Essa lei protege as empresas com menos de US$ 1 bilhão em receita no seu último ano fiscal.

O Twitter deve ter se inspirado em outra rede social ao apelar para o sigilo oferecido por essa lei. O Facebook não teve o mesmo privilégio quando foi a público, o que causou uma comoção pública imensa acerca das ofertas iniciais de ações da empresa de Mark Zuckerberg.

A plataforma de microblog vem se preparando há algum tempo para seu IPO. O aperfeiçoamento de seus produtos de publicidade e o trabalho duro para aumentar a receita publicitária são dois fortes indícios disso. Na verdade, a maior parte da receita do Twitter vem da publicidade. Estima-se que este ano a empresa gere US$ 582,8 milhões de receita em publicidade, um aumento considerável perante US$ 288,3 milhões do ano passado.

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