Twitter: novo recurso ajuda usuários a descobrir a história por trás de um tweet

Por Redação | 02 de Julho de 2013 às 17h15

O Twitter está testando um novo recurso que conecta as mensagens de 140 caracteres da rede de microblog a histórias mais longas. A ideia é adicionar contexto às mensagens disparadas em tempo real sobre determinado assunto ou notícia.

Mikko Hypponen, especialista em segurança e usuário do Twitter, foi quem notou a novidade no último domingo (30). Após tweetar uma mensagem relacionada ao governo dos Estados Unidos e à União Europeia, Mikko notou que uma lista de sites de notícias foi incorporada ao seu tweet. O recurso, intitulado "Embedded on these websites", inclui títulos de artigos e links relacionados ao assunto postado pelo usuário.

A novidade oferece ao usuário uma maneira de aprender mais sobre os tweets que leem na rede social, pois eles são convidados a clicar em links de artigos que contam a história por trás dos posts mais populares do Twitter. É um passo em direção ao "modo DVR", que o CEO Dick Costolo havia previsto na semana passada, em que uma curadoria de conteúdo tornará mais fácil o acompanhamento de notícias durante ou após um evento.

"Queremos tornar essa experiência ainda melhor, com a curadoria de momentos dentro de um evento e os meios de comunicação a partir dele, tornando a navegação muito mais fácil", explicou o presidente-executivo do Twitter.

O recurso que incorpora artigos aos tweets deve ser lançado de maneira mais ampla em breve, e poderia realmente ser uma experiência valiosa para ajudar os usuários a localizar e entender o sentido das notícias que estão bombando na rede de microblog. O Twitter ainda não falou oficialmente sobre a nova ferramenta.

Mikko Hypponen
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.