Twitter: nova atualização vai permitir deletar e acessar DMs mais antigas

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 13h39

Quem usa o Twitter com uma certa frequência, com certeza deve utilizar (e muito) o recurso de mensagens privadas, as chamadas Direct Messages (DMs). O problema é que gerenciar essa função ainda é um pouco complicado, principalmente nos tablets e smartphones. Sabendo dessa dificuldade, a rede social promete mudanças que vão facilitar o uso dessa ferramenta, em especial na hora de deletar mensagens mais antigas.

Como informa o suporte do Twitter, a empresa está trabalhando em uma atualização que vai simplificar o acesso e eliminação de DMs em todas as versões da plataforma, seja no computador ou em aplicativos para dispositivos móveis. Além disso, a companhia divulgou em um outro tweet que o app do Twitter para aparelhos com sistema operacional iOS e Android receberá um update que vai permitir ao usuário acessar todo o seu histórico de mensagens privadas desde que está cadastrado no serviço.

Deletar mensagens secretas e ter acesso ao seu histórico de DMs eram dois dos recursos mais cobrados pelos internautas que fazem uso do Twitter. Mais do que isso, a empresa quer simplificar a experiência dos usuários tanto no PC quanto no tablet ou smartphone, tornando a visualização do site a mesma em qualquer aparelho.

As últimas atualizações do Twitter incluem uma ferramenta de estatísticas que permite identificar quantas pessoas visualizaram um tweet, além da expansão do recurso "embed" - para usar o código embutido de um tweet ou conversa - para dispositivos móveis. Outra novidade recente é o envio de GIFs direto na timeline, uma função que tem sido bastante utilizada, assim como na época que a companhia liberou o envio de fotos também direto na linha do tempo.

Últimas do Twitter:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.