Twitter: nova atualização vai permitir deletar e acessar DMs mais antigas

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 13h39
Tudo sobre

Twitter

Quem usa o Twitter com uma certa frequência, com certeza deve utilizar (e muito) o recurso de mensagens privadas, as chamadas Direct Messages (DMs). O problema é que gerenciar essa função ainda é um pouco complicado, principalmente nos tablets e smartphones. Sabendo dessa dificuldade, a rede social promete mudanças que vão facilitar o uso dessa ferramenta, em especial na hora de deletar mensagens mais antigas.

Como informa o suporte do Twitter, a empresa está trabalhando em uma atualização que vai simplificar o acesso e eliminação de DMs em todas as versões da plataforma, seja no computador ou em aplicativos para dispositivos móveis. Além disso, a companhia divulgou em um outro tweet que o app do Twitter para aparelhos com sistema operacional iOS e Android receberá um update que vai permitir ao usuário acessar todo o seu histórico de mensagens privadas desde que está cadastrado no serviço.

Deletar mensagens secretas e ter acesso ao seu histórico de DMs eram dois dos recursos mais cobrados pelos internautas que fazem uso do Twitter. Mais do que isso, a empresa quer simplificar a experiência dos usuários tanto no PC quanto no tablet ou smartphone, tornando a visualização do site a mesma em qualquer aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As últimas atualizações do Twitter incluem uma ferramenta de estatísticas que permite identificar quantas pessoas visualizaram um tweet, além da expansão do recurso "embed" - para usar o código embutido de um tweet ou conversa - para dispositivos móveis. Outra novidade recente é o envio de GIFs direto na timeline, uma função que tem sido bastante utilizada, assim como na época que a companhia liberou o envio de fotos também direto na linha do tempo.

Últimas do Twitter:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.