Twitter libera envio de mensagens diretas para todos os membros da rede

Por Redação | 15.10.2013 às 15:49

A rede social dos 140 caracteres está cheia das novidades. Além de permitir que empresas e marcas agendem seus anúncios via Twitter Ads, nesta terça-feira (15), o Twitter também passou a liberar o envio de mensagens diretas (DMs) para todos os usuários da rede de microblogging, sem restrições de perfil. Antes, era possível enviar tais mensagens apenas entre perfis conectados na rede ou entre usuários e seus seguidores. Saiu na Info.

A novidade agora permite que qualquer usuário envie mensagens diretas para um perfil, desde que este seja seguido na rede. Para ativar o recurso, é necessário ir até as configurações da conta e marcar a opção referente a ele.

Com isso, o Twitter permite que marcas e empresas se comuniquem com seus seguidores por meio de mensagens, além, é claro, de dar um "empurrãozinho" na comunicação entre os famosos da rede e aqueles que os seguem (e vice-versa). Ainda de acordo com a Info, as mudanças podem ter relação com o fato de o Twitter estar prestes a lançar um serviço de notícias e alertas enviados via mensagens diretas.

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários e será liberada gradativamente na rede social.