Twitter libera botão “Buy Now”, mas o remove pouco depois

Por Redação | 01 de Julho de 2014 às 12h49

O Twitter acidentalmente vazou o botão “Buy Now” (Compre agora) na timeline de alguns usuários da versão móvel da rede social na última segunda-feira (30). Os tuítes com o botão foram descobertos pelo site Re/code, no entanto, nada acontecia se você realmente clicasse no botão. A opção já foi tirada do ar pela empresa.

O link não ficou disponível na versão web do serviço, e não se sabe se a divulgação foi um acidente ou apenas uma experiência antecipada por parte do Twitter. Já havia se tornado conhecida a parceria do Twitter com o site de comércio Fancy, que era para onde o botão “Buy Now” iria redirecionar os usuários.

De acordo com o que foi revelado em janeiro também pelo Re/code, em um sessão pública divulgada no site da Fancy, o site de comércio online estaria negociando com o Twitter para permitir a compra de produtos diretamente do site ou do aplicativo do Twitter.

O Mashable divulgou uma imagem de como o serviço apareceu na timelime:

Twitter buy now

Rumores já teriam indicado que diversos tipos de anúncios estariam a caminho do Twitter. Ontem (30), a rede também iniciou seu serviço de anúncio de aplicativos. E o botão “Buy Now” não seria exatamente uma novidade. Segundo o Wall Street Journal, além o botão e dos anúncios, o Twitter estaria preparando um serviço de “click-to-call” para que os usuários pudessem entrar em contato com a empresa que publicou o tuíte.

O Twitter tem expandido seus recursos comerciais visando um crescimento da sua receita com esses novos serviços. Ao que tudo indica, em breve poderemos ter uma nova opção de compra pelo aplicativo no celular, no entanto não há nada certo quanto a calendário dos novos serviços e nem se ele será adotado para usuários brasileiros.

Para o Engadget, o Twitter tem um costume em abandonar algumas tentativas inclusive que já foram testadas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.