Twitter lança recursos de mensagens diretas em grupo e gravação de vídeos

Por Redação | 27.01.2015 às 13:46

O Twitter anunciou nesta terça-feira (27) um novo recurso voltado para quem usa com frequência a ferramenta de mensagens diretas, as famosas "DMs". Trata-se da possibilidade de criar conversas em grupo dentro dessa função. E mais: os usuários participantes não precisam estar entre seus seguidores, uma vez que a opção é livre e permite a inclusão de qualquer um que tenha perfil na rede social.

Toda vez que você for adicionado a um grupo, o Twitter lhe enviará uma notificação para ingressar naquele bate-papo. A criação de grupos de conversa também é bastante simples, e pode ser efetuada em apenas alguns cliques. A interface é semelhante à de outros apps móveis, como WhatsApp e Facebook Messenger, e permite o envio de imagens, links, tweets e emojis. Lembrando: tudo de forma privada.

Além das mensagens diretas em grupo, outra novidade anunciada pela empresa é que, a partir de agora, será possível capturar, editar e compartilhar vídeos diretamente pelo aplicativo do Twitter. Esta é mais uma manobra da companhia em oferecer serviços sem que o usuário precise acessar outro programa, para só então postar aquele conteúdo no site. O internauta pode adicionar vídeos a conversas em andamento, compartilhar suas perspectivas sobre algum evento ao vivo e mostrar momentos do seu dia a dia instantaneamente, sem precisar sair do app.

Os vídeos são pré-visualizados em miniaturas que lembram os blocos característicos do Windows 8. Essas pastilhas exibem a duração do vídeo e podem ser abertas com apenas um clique. A plataforma permite a gravação de vídeos com até 30 segundos de duração – a maior entre os apps disponíveis atualmente. Para efeito de comparação, o Instagram oferece gravação máxima de até 15 segundos. Além disso, quem usa o Twitter no iPhone poderá fazer upload de vídeos pela galeria do aparelho, recurso este que será disponibilizado para Android em breve.

Um exemplo de como ficarão os vídeos gravados pela câmera do Twitter foi postado pelo apresentador do Oscar 2015, o ator Neil Patrick Harris:

De acordo com o Twitter, os recursos de conversas privadas em mensagens diretas e a gravação e edição de vídeos serão liberados para todos os usuários nos próximos dias