Twitter lança recurso que permitirá ouvir músicas diretamente da rede social

Por Redação | 17 de Outubro de 2014 às 10h25
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Twitter

O Twitter fechou uma parceria com o Soundcloud para oferecer aos seus usuários uma nova experiência de consumo de músicas e programas de rádio sem a necessidade de sair da rede social. Os chamados cards de áudio já estão disponíveis no site no mundo todo com o objetivo de facilitar o consumo de áudio na plataforma.

A disponibilização do novo recurso teve início nesta quinta-feira (16), com o Twitter o disponibilizando apenas para um grupo de parceiros. No Brasil, por exemplo, Gilberto Gil (@GilbertoGil) irá utilizar o card para lançar com exclusividade a música “One O’clock Last Morning, 20th April, 1970”, que conta com a participação da cantora Gal Costa.

Esta faixa faz parte do álbum "Gilberto e Gal Costa - Live in London '71", que foi encontrado recentemente e traz a gravação inédita de um show de Gil e Gal na capital inglesa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Twitter

Os novos recursos, porém, não ficarão restritos apenas aos artistas. As emissoras do Grupo Bandeirantes, incluindo Bandnews FM, Bandnews Rio, Bandeirantes São Paulo e SulAmérica Trânsito, além da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), irão fazer uso dos novos cards de áudio para transmitir reportagens especiais e boletins de seus principais comentaristas para os internautas.

De início, a Bandnews FM irá disponibilizar diariamente aos seus seguidores a conversa entre os jornalistas Ricardo Boechat e José Simão. Na Rádio Bandeirantes de São Paulo, os comentaristas esportivos Milton Neves e Neto utilizarão a novidade. Já a EBC irá oferecer boletins com dicas sobre o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.