Twitter lança recurso que permitirá ouvir músicas diretamente da rede social

Por Redação | 17.10.2014 às 10:25
photo_camera Divulgação

O Twitter fechou uma parceria com o Soundcloud para oferecer aos seus usuários uma nova experiência de consumo de músicas e programas de rádio sem a necessidade de sair da rede social. Os chamados cards de áudio já estão disponíveis no site no mundo todo com o objetivo de facilitar o consumo de áudio na plataforma.

A disponibilização do novo recurso teve início nesta quinta-feira (16), com o Twitter o disponibilizando apenas para um grupo de parceiros. No Brasil, por exemplo, Gilberto Gil (@GilbertoGil) irá utilizar o card para lançar com exclusividade a música “One O’clock Last Morning, 20th April, 1970”, que conta com a participação da cantora Gal Costa.

Esta faixa faz parte do álbum "Gilberto e Gal Costa - Live in London '71", que foi encontrado recentemente e traz a gravação inédita de um show de Gil e Gal na capital inglesa.

Twitter

Os novos recursos, porém, não ficarão restritos apenas aos artistas. As emissoras do Grupo Bandeirantes, incluindo Bandnews FM, Bandnews Rio, Bandeirantes São Paulo e SulAmérica Trânsito, além da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), irão fazer uso dos novos cards de áudio para transmitir reportagens especiais e boletins de seus principais comentaristas para os internautas.

De início, a Bandnews FM irá disponibilizar diariamente aos seus seguidores a conversa entre os jornalistas Ricardo Boechat e José Simão. Na Rádio Bandeirantes de São Paulo, os comentaristas esportivos Milton Neves e Neto utilizarão a novidade. Já a EBC irá oferecer boletins com dicas sobre o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio.