Twitter lança recurso que permite fazer buscas em todos os tuítes já enviados

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 15h22

Em quase uma década de existência, o Twitter acumulou milhões de usuários e bilhões de postagens. A rede social não só se transformou na ferramenta ideal para medir os assuntos mais populares e importantes do momento, como também é utilizada como fonte de informações por inúmeras pessoas em seus tablets, smartphones e desktops. Em outras palavras, pode-se dizer que os tuítes são peças fundamentais da internet nos dias de hoje.

É por esse motivo que a empresa anunciou uma ferramenta que permite buscar por todas as postagens feitas na plataforma desde o início do Twitter, em 2006. Com isso, o usuário tem acesso a uma infinidade de mensagens de diferentes épocas e segmentos, como é o caso de temporadas antigas de seriados e eventos que já aconteceram. Basta digitar o nome de uma celebridade, assunto, hashtag ou palavra-chave para encontrar o conteúdo desejado.

A novidade só foi possível porque a equipe do Twitter alterou o sistema de indexação do site, aumentando em 100 vezes o índice. Além disso, a empresa também investiu em uma interface simples e limpa, impedindo dificuldades de uso. Todo o trabalhou levou pelo menos dois anos para chegar ao resultado final divulgado nesta semana pelo blog oficial do serviço.

O novo recurso começará a ser disponibilizado gradativamente nos próximos dias e deve chegar para todos os usuários em breve.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.