Twitter lança recurso que mostra ao usuário quando um tuíte virou notícia

Por Redação | 20 de Agosto de 2013 às 12h06

O Twitter acaba de lançar um novo recurso que mostrará aos usuários quando os tuítes viraram notícias, apresentando manchetes importantes relacionadas com determinada publicação na rede social. A ferramenta, intitulada 'Manchetes Relacionadas', mostrará na página do permalink do tuíte notícias relacionadas e que tiveram aquela mensagem embedada em sua página.

Com o recurso, os usuários do microblog poderão ver logo abaixo do tuíte que virou notícia uma lista com links para as matérias que citam a mensagem. "Essa seção, que você pode ver na página de permalink do tuíte, lista e conecta a sites na web onde o tuíte foi incorporado, tornando mais fácil descobrir histórias que forneçam um contexto mais amplo sobre o assunto", escreveu no blog oficial da empresa Brian Wallerstein, engenheiro do Twitter.

Twitter manchetes relacionadas

Foto: Divulgação

As 'Manchetes Relacionadas' poderão ser visualizadas em situações de notícias urgentes quando repórteres incorporam mensagens ou fotos publicadas no microblog em suas histórias como mais uma parte importante da informação.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.