Twitter lança recurso que integra cupons de descontos na timeline

Por Redação | 26.11.2014 às 19:05

Uma prática comercial bastante comum nos Estados Unidos é a divulgação de cupons de desconto, geralmente encontrados para recorte em jornais e revistas. Esse tipo de promoção perdeu espaço para sites de compras coletivas, que por sua vez estavam em alta até o ano passado, mas também caíram no esquecimento pela chegada de outras plataformas.

No entanto, os cupons de descontos que antes apareciam em veículos impressos deve ganhar uma repaginada graças ao Twitter. A empresa lançou nesta semana o Twitter Offers, que possibilita aos lojistas e anunciantes da rede social dar descontos em produtos ou serviços vendidos online ou em estabelecimentos físicos. Tudo que o consumidor precisa fazer é preencher sua conta com o número do cartão de crédito ou débito.

Em nota ao ReCode, Nathan Hubbard, diretor comercial do Twitter, disse que a companhia está empenhada em implementar ferramentas que transformem as conversações entre usuários em transações comerciais. A ideia dos cartões de desconto virtuais vai ser um impulso a mais para o social media das plataformas, bem como ajudar a mensurar o impacto de promoções online.

Por enquanto, somente anunciantes pagos nos Estados Unidos poderão lançar as promoções nas timelines, mas Hubbard informou que a rede social pretende lançar o serviço de forma paga a outras varejistas. Além disso, a empresa vai disponibilizar outras formas de cupom para regiões do mundo onde o uso de cartões de crédito não é tão difundido.