Publicidade

Twitter lança novo serviço de publicidade mobile

Por| 17 de Abril de 2014 às 15h04

Link copiado!

Twitter lança novo serviço de publicidade mobile
Twitter lança novo serviço de publicidade mobile
Tudo sobre Twitter

A partir desta quinta-feira (17) quem resolver anunciar no Twitter levará "de brinde" um espaço em milhares de aplicativos móveis. É que a rede de microblogs acabou de lançar sua nova plataforma de publicidade para aplicativos em dispositivos mobile, cujo objetivo é facilitar a publicação de propagandas, aumentar o alcance da divulgação e, claro, ampliar os ganhos oriundos desse segmento.

O novo sistema utiliza a tecnologia da MoPub, uma companhia de publicidade mobile que foi adquirida pelo Twitter em 2013 por US$ 350 milhões. A integração já era bastante esperada e, nas palavras da rede social, tem como objetivo “promover aplicativos dentro e fora do Twitter”. Por meio de sua rede, a tecnologia está disponível hoje em cerca de um bilhão de smartphones e tablets em todo o mundo.

Apesar desse aumento no alcance, a empresa garante que o processo não se tornou mais complexo. Os anunciantes continuam contando com as mesmas ferramentas de análise, acompanhamento e direcionamento. Além disso, podem optar tanto pelo sistema de Cards quanto pelos tweets patrocinados, exatamente como acontece atualmente.

Para os usuários, o sistema também continuará a funcionar da forma como todos estão acostumados. Ao clicar em uma propaganda, o utilizador de iOS ou Android é levado para a loja oficial de seu dispositivo, diretamente na página do app selecionado. O procedimento de download é o mesmo das soluções padrão dos sistemas.

Continua após a publicidade

Apesar do anúncio realizado nesta quinta-feira, a novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários e anunciantes dos Estados Unidos. A liberação segue o encerramento de testes Beta realizados com parceiros como Deezer e Spotify e pode nem mesmo estar disponível imediatamente para todos os usuários do país.

Com o tempo, porém, a ideia é liberar a novidade para todo o mundo e, inclusive, investir ainda mais na integração da MoPub com o Twitter. O anúncio fez com que as ações da rede social subissem 3,6% na bolsa.