Twitter lança novo layout para as páginas de perfil

Por Redação | 08.04.2014 às 12:46 - atualizado em 10.04.2014 às 11:54

Desde que o Twitter começou a promover mudanças em seu layout para atrair novos usuários, os fãs de longa data da rede social começaram a reclamar que ela estava deixando suas características de lado. Se você é uma dessas pessoas que não quer ver mais mudanças na sua rede social preferida, pode começar a se preocupar. É que a rede de microblogs lançou nesta terça-feira (08), um novo layout para a página de perfil dos usuários, deixando tudo bem parecido com concorrentes como o Facebook e o Google+.

A novidade foi anunciada no programa Today Show, que já está com o perfil novo, e deve chegar a todos os usuários ao longo das próximas semanas. Os usuários que se cadastrarem agora na rede, no entanto, já poderão utilizá-la com o visiual repaginado. O novo visual vai contar com uma foto de perfil maior e uma foto de capa bem parecidas com as do Facebook. Além disso, será possível colocar seus tuítes favoritos no topo da página.

Todos os usuários receberão o novo layout do Twitter nas próximas semanas

De acordo com o designer David Bellona, as mudanças vão fazer com que os seguidores possam ver mais facilmente o que a pessoa curte. Além disso, a empresa espera também criar uma experiência significativamente melhor para perfis de marcas, fazendo com que eles consigam se promover de forma mais eficaz na rede.

Com as mudanças o Twitter espera atrair novos usuários, principalmente aqueles que já utilizam o Facebook e o Google+. As três redes sociais agora apresentam um visual bem parecido, com fotos de capa e layout com três colunas.

A cara do Facebook

Há quem diga que o Twitter remodelou seu visual para ficar mais parecido com o Facebook – o que vem causando até discórdia entre alguns usuários, que preferiam usar o microblog por seu estilo mais minimalista. De fato, as duas redes sociais ficaram com um layout bastante parecido.

Twitter Facebook

Olhando rapidamente, você consegue distinguir qual perfil pertence a qual rede social? Deixe sua opinião nos comentários.