Twitter lança nova ferramenta para melhorar publicidade no microblog

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 18h57

Parece que o Twitter está realmente focado em melhorar sua receita publicitária. A novidade agora é uma ferramenta que permite aos anunciantes direcionar suas propagandas para um alvo específico. A ideia é que os anunciantes consigam se aprofundar no conteúdo dos tweets de um usuário para mostrar anúncios que sejam relevantes para ele.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os primeiros testes do novo recurso mostraram que os usuários clicaram 11 vezes em um anúncio que foi mostrado cerca de 100 vezes. A taxa é considerada alta no ramo da publicidade digital.

Basicamente, a nova ferramenta faz a segmentação de um público alvo com base nas palavras que ele usa em seus tweets. Por exemplo, uma banda que fará seu próximo show em São Paulo poderá programar anúncios pagos e automáticos para serem enviados para todos os usuários da cidade que tweetaram a respeito dela.

Um grande aliado do Twitter e dos anunciantes nesse novo recurso são as hashtags, já que atualmente elas são utilizadas também para concentrar conversas sobre determinados assuntos. Com diversos usuários falando sobre o mesmo tópico, os anunciantes podem entender que aquilo seja relevante para ele e apresentar seu anúncio.

Essa nova tecnologia de segmentação do Twitter estará disponível globalmente para os anunciantes em 15 idiomas. A novidade faz parte de uma estratégia agressiva que a rede de microblogging adotou para tentar aumentar sua receita nos últimos dois anos. A ideia é tentar disputar anunciantes com líderes da publicidade digital, como Facebook e Google.

Leia também: Twitter relança site dedicado aos negócios

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.