Twitter lança ferramenta que facilita o combate a trolls na rede social

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2015 às 10h54
photo_camera Divulgação

O Twitter está levando a sério o problema de abusos que atinge a rede social e decidiu dar um grande passo contra isso. A empresa anunciou em seu blog, nesta quinta-feira (26), que está desenvolvendo uma ferramenta para que as pessoas possam denunciar calúnias, ofensas ou dados pessoais divulgados na rede de microblogs sem o seu consentimento.

De acordo com o Ars Technica, com este novo os usuários do serviço poderão reportar o conteúdo indesejado preenchendo um formulário explicando o motivo pelo qual aquela informação, ou imagem, não deveria estar lá. Veja o exemplo abaixo:

Denúncia Twitter

Porém, esta não foi a única mudança anunciada pela rede dos 140 caracteres. Ela triplicou o tamanho da sua equipe de combate ao abuso online, além de introduzir um novo sistema que rastreia os ofensores através do número de telefone deles. Com isso, a expectativa da empresa é conseguir banir os trolls e evitar que eles criem novas contas falsas.

O ato de compartilhar informações privadas e de caráter pessoal como número de telefone, endereço e dados bancários é chamado de "doxing". Dick Costolo, CEO do Twitter, afirmou que reduzir a quantidade de abusos online se tornou um dos principais focos da empresa e responsabilidade pessoal dele.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!