Twitter lança ferramenta para medir índices dos candidatos à eleição nos EUA

Twitter lança ferramenta para medir índices dos candidatos à eleição nos EUA

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 15h30

O Twitter anunciou ontem, por meio do seu blog oficial, uma nova ferramenta que irá ajudar a saber quem está se saindo melhor na campanha eleitoral para presidente dos Estados Unidos, pelo menos na visão dos usuários da rede de microblogging.

Todos os dias o Twitter Political Index (algo como Índice Político no Twitter) avalia e coloca na balança o sentimento dos tweets postados pelos usuários que citam os candidatos Barack Obama ou Mitt Romney. No primeiro dia de funcionamento da ferramenta, em uma escala de 0 a 100, Obama ficou com 34 pontos, e Romney com 25.

A ideia não é substituir os métodos tradicionais de pesquisas eleitorais, mas sim reforçá-los - afinal, o Twitter já pode ser considerado uma ferramenta de medição política, pois, segundo a própria rede social, em seis minutos o número de mensagens políticas postadas sobre as eleições é o mesmo que foi feito durante toda a campanha eleitoral passada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Twitter Political Index

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.