Twitter lança #FollowMe, ferramenta que transforma sua timeline em vídeo

Por Redação | 13 de Junho de 2013 às 18h45

Twitter e Vizify se uniram para lançar uma nova ferramenta que permite aos usuários colocar instantaneamente sua timeline em movimento. O chamado #FollowMe cria uma espécie de filme que retrata suas pegadas sociais, incluindo os principais tweets, fotos e seguidores. E como um bom filme, ele também ganha uma trilha sonora licenciada a partir de um catálogo de mais de um milhão de músicas, disponível graças a uma parceria com a Rumblefish.

O anúncio da novidade foi realizado por meio do blog oficial do Twitter nesta quinta-feira (13), onde a empresa apresenta o recurso como uma nova maneira de expressar o estilo pessoal de cada usuário, além, é claro, de ser muito divertido. Apesar de o #FollowMe parecer e se comportar como um vídeo, foi construído utilizando HTML 5 e animações, o que permite que ele seja visto em praticamente qualquer tipo de dispositivo.

O Twitter e o Vizify se uniram há cerca de seis meses para criar o projeto 'Seu ano no Twitter', e agora estão amadurecendo essa iniciativa. "O Vizify analisa, organiza e digitaliza as palavras que você mais fala no Twitter", explicou Todd Silverstein, CEO da startup.

Para ver sua timeline em movimento usando o #FollowMe, basta entrar no site do serviço e realizar o login com o usuário e senha do Twitter que o Vizify faz o resto. Mas o usuário também pode dar seus pitacos, escolhendo as imagens e a música que deseja, e até mesmo adicionar ou cortar cenas que lhe interessam. O astro do basquete Stephen Curry é um dos nomes que já aderiu à novidade, veja o resultado:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.