Twitter vai realizar festival de contos ficcionais em 140 caracteres

Por Redação | 19.10.2012 às 13:40

O Twitter quer provar que 140 caracteres podem ser mais do que suficientes para contar uma história ou apresentar uma ideia. Por isso, anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento do primeiro festival de contos ficcionais no microblog, o Twitter Fiction Festival.

"O Twitter é um lugar para contar histórias. Muitas vezes, essas histórias são sobre notícias, ou política, ou talvez sobre esportes ou música, mas acontece que o Twitter é um bom lugar para contar histórias de ficção também", afirmou a empresa em seu blog oficial.

No final de novembro deste ano, os interessados em contar suas histórias na rede social terão cinco dias para demonstrar todo o seu talento. Os interessados poderão acompanhar de perto o resultado do laboratório literário através da hashtag #twitterfiction.

Os interessados em participar do festival poderão se inscrever aqui e soltar a imaginação na hora de contar suas histórias, que poderão durar os cinco dias do evento ou serem concluídas em poucas horas.

Entre os participantes serão selecionados de 12 a 20 novos autores das redes sociais, que serão conhecidos no dia 19 de novembro. O festival tem início no dia 28 de novembro e se encerra no dia 2 de dezembro.