Twitter inicia oferta de aplicativos em sua plataforma móvel

Por Redação | 01 de Julho de 2014 às 07h35

O Twitter iniciou ontem (30) a oferta de anúncios de aplicativos em sua plataforma móvel em todo o mundo. A decisão foi consolidada após uma eficaz fase de testes que se mostrou rentável para a empresa. A proposta também segue uma tendência já implantada por outras concorrentes como Facebook e Google (por meio do Youtube), que também tiveram sucesso com a forma de publicidade.

Os anúncios terão o formato de tuítes normais com um link que irá redirecionar o usuário para a Google Play e a iTunes App Store. Segundo as informações do site Tech Radar, inicialmente este tipo de publicidade será destinado apenas para usuários do Android e iOS. Windows Phone e BlackBerry não estão nos planos do Twitter, segundo a empresa.

A funcionalidade tem como objetivo facilitar a vida de desenvolvedores com uma nova forma de promover seus aplicativos, incluindo o redirecionamento automático para a loja de apps. Segundo as informações, o Twitter só irá cobrar do anunciante se o usuário utilizar o link da rede social para ir para as lojas do Google e da Apple, ou se iniciar a partir do Twitter um aplicativo que não tinha antes. Uma alternativa do serviço é, caso o usuário já tenha o aplicativo instalado, ele irá lançar um software de atualização, com novos níveis, no caso de jogos, por exemplo.

O Twitter tem testado o serviço desde abril e um dos destaques para que a fase fosse considerada como bem sucedida foi o exemplo da Playdots, que acumulou mais de um milhão de downloads do jogo “Twodots” a partir do serviço.

O Twitter ainda garantiu que editores de aplicativos terão amplos recursos para acompanhar o retorno do serviço na rede, com relatórios e ferramentas analíticas, destacou a companhia. As empresas anunciantes também poderão optar pelo direcionamento de sua publicidade de acordo com interesses do usuário, palavra-chave, gênero, localização geográfica, idioma e tipo de dispositivo móvel usado.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!