Twitter inaugura seu primeiro escritório no Brasil

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 15h58
photo_camera Tech Guru

Há algum tempo, o Brasil tem se tornado um mercado importante e chamativo para as empresas de tecnologia e de internet. E a mais recente companhia a iniciar suas atividades em solo tupiniquim é o Twitter, sob o título Twitter Brasil Rede de Informação Ltda.

Segundo informações da coluna Tecneira da Revista Época, em junho deste ano, o jornal Financial Times publicou uma matéria com um rumor sobre a abertura de um escritório da companhia no Brasil e um mês depois, a confirmação se deu por meio da abertura de vagas no site de empregos do Twitter.

A empresa tem sua sede registrada na Junta Comercial de São Paulo na Avenida Bernardino de Campos, zona sul da capital paulista. O prédio onde o escritório do Twitter está localizados também abriga a empresa de consultoria Grant Thornton, responsável por formalizar a entrada de companhias estrangeiras que querem iniciar suas atividades no país.

Twitter Brasil

No último ano, o Twitter perdeu 24% de sua audiência brasileira

O primeiro passo para a entrada do Twitter no país foi dado em maio deste ano, em parceria com a IMS, empresa de Miami, Estados Unidos, que comercializa espaço de anúncios em sites latino-americanos para as companhias e marcas norte-americanas.

E segundo dados da comScore, a companhia vive um momento delicado, tendo registrado uma queda de mais de 24% da audiência brasileira ao longo do último ano. Essa é uma tendência particular no Brasil, já que, no último ano, o microblog apresentou um crescimento de 22% em audiência no seu país de origem.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.