Polícia: usuário envia tweets com ameaças de morte para Mike Tyson

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 15h20

Temendo um possível tiroteio em um teatro da Broadway, onde o ex-campeão de boxe Mike Tyson estará realizando um show, o NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) resolveu intimar o Twitter para conseguir informações sobre um usuário específico, de acordo com a Associated Press.

Um dos tweets do usuário ameaçador dizia o seguinte: "Esta m**** não é brincadeira, falo sério. Pessoas irão morrer igual em Aurora" (menção do usuário ao massacre no cinema de Aurora, no Colorado).

Outro tweet do mesmo usuário avisou: "Estou na Flórida neste exato momento, e vai acontecer, eu prometo. Estou apenas finalizando minha lista".

Os tweets ameaçadores parecem ter sido direcionados ao público do show solo de Mike Tyson, chamado "Mike Tyson: Undisputed Truth". Aparentemente, o Twitter enviou algumas informações sobre os Tweets à polícia de Nova York. Mas as autoridades querem detalhes a respeito do usuário, e não do que ele escreve.

Em um e-mail enviado ao NYPD, o Twitter disse que agradece a oportunidade e reconhece a sensibilidade do assunto, e afirmou que está revendo a conta do usuário. Apesar disso, recusou-se a fornecer dados do usuário, alegando que as ameaças em questão não pareciam enquadrar sob os parâmetros necessários a uma divulgação de emergência. De acordo com a Associated Press, o Twitter finalmente acabou aceitando e está colaborando com a polícia.

Segundo o New York Post, um grupo de soldados das forças de segurança já foi enviado ao teatro.

"Vamos proteger o teatro até que encontremos esse indivíduo", disse o porta-voz da Polícia, Paul Brown, que confirmou ao jornal que os agentes conseguiram na segunda-feira a ordem judicial por parte da Promotoria de Manhattan.

Será uma sucessão de ameaças e ataques contra civis inocentes? De qualquer modo, desta vez a polícia está tomando frente e fará o possível para evitar outra chacina durante um espetáculo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!