Polícia: usuário envia tweets com ameaças de morte para Mike Tyson

Polícia: usuário envia tweets com ameaças de morte para Mike Tyson

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 15h20

Temendo um possível tiroteio em um teatro da Broadway, onde o ex-campeão de boxe Mike Tyson estará realizando um show, o NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) resolveu intimar o Twitter para conseguir informações sobre um usuário específico, de acordo com a Associated Press.

Um dos tweets do usuário ameaçador dizia o seguinte: "Esta m**** não é brincadeira, falo sério. Pessoas irão morrer igual em Aurora" (menção do usuário ao massacre no cinema de Aurora, no Colorado).

Outro tweet do mesmo usuário avisou: "Estou na Flórida neste exato momento, e vai acontecer, eu prometo. Estou apenas finalizando minha lista".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os tweets ameaçadores parecem ter sido direcionados ao público do show solo de Mike Tyson, chamado "Mike Tyson: Undisputed Truth". Aparentemente, o Twitter enviou algumas informações sobre os Tweets à polícia de Nova York. Mas as autoridades querem detalhes a respeito do usuário, e não do que ele escreve.

Em um e-mail enviado ao NYPD, o Twitter disse que agradece a oportunidade e reconhece a sensibilidade do assunto, e afirmou que está revendo a conta do usuário. Apesar disso, recusou-se a fornecer dados do usuário, alegando que as ameaças em questão não pareciam enquadrar sob os parâmetros necessários a uma divulgação de emergência. De acordo com a Associated Press, o Twitter finalmente acabou aceitando e está colaborando com a polícia.

Segundo o New York Post, um grupo de soldados das forças de segurança já foi enviado ao teatro.

"Vamos proteger o teatro até que encontremos esse indivíduo", disse o porta-voz da Polícia, Paul Brown, que confirmou ao jornal que os agentes conseguiram na segunda-feira a ordem judicial por parte da Promotoria de Manhattan.

Será uma sucessão de ameaças e ataques contra civis inocentes? De qualquer modo, desta vez a polícia está tomando frente e fará o possível para evitar outra chacina durante um espetáculo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.