Twitter fica fora do ar na web e em aplicativos móveis

Por Redação | 11.03.2014 às 17:18

Se você usa o Twitter com frequência, deve ter sentido falta do serviço na tarde desta terça-feira (11). O microblog ficou fora do ar por menos de uma hora, porém alguns usuários relataram que o site apresentava instabilidade desde o período da manhã, quando as publicações não estavam sendo enviadas.

Por volta das 16h (horário de Brasília), a página de suporte do próprio Twitter informou que os serviços foram normalizados e agredeceu a paciência dos usuários que enfrentaram problemas ao tentar acessar a rede. Logo em seguida, uma explicação mais detalhada sobre os erros foi publicada.

twitter

Mensagem de erro causado por manutenção foi exibida na versão web (Imagem: Reprodução)

“Durante uma implantação planejada em um de nossos principais serviços tivemos complicações inesperadas que fizeram o Twitter ficar indisponível para muitos usuários a partir das 11h01 (horário do Pacífico). Nós revertemos a mudança assim que o problema foi identificado e iniciamos uma recuperação controlada para garantir a estabilidade de outras partes do serviço. O sistema foi totalmente recuperado por volta das 11h47 (horário do Pacífico). Pedimos desculpas pelo inconveniente”, informou a rede em nota.

A falha não se limitou à versão web do microblog e também chegou aos aplicativos móveis, além de softwares e apps de terceiros. A última grande queda global do Twitter havia acontecido em setembro do ano passado.