Twitter fecha parceria com Bing para traduzir tweets

Por Redação | 23 de Janeiro de 2015 às 12h12

O Twitter anunciou por meio de um tweet uma parceria com o Bing para a realização de traduções de tweets em até 40 diferentes idiomas. O serviço oferecido pelo Bing está sendo implementado para oferecer traduções dos tweets diretamente do aplicativo nativo do website, melhorando assim a comunicação através da rede social.

O microblog possui atualmente 284 milhões de usuários ativos, que publicam meio bilhão de tweets diariamente. Por conta destes números, a parceria possui o potencial tanto de oferecer uma experiência melhor para os usuários do Twitter como de promover o serviço de tradução do Bing.

80% dos usuários do Twitter postam mensagens por meio de um dispositivo móvel. Assim, implementar o serviço de tradução em aparelhos iOS e Android afetará a grande maioria dos usuários da rede. Vale lembrar que este serviço já funciona em dispositivos Windows Phone.

Antes de começar a desfrutar do serviço de tradução dos tweets, o usuário precisa acessar sua pagina do perfil, entrar em configurações e habilitar a opção "Mostrar traduções de Tweets". Feito isso, o recurso aparecerá disponível no canto direito de cada tweet. Para fazer a tradução de uma postagem em outro idioma, o usuário precisa acessar o tweet e tocar no ícone de globo. Após isso, o tweet será traduzido automaticamente.

Além dos aplicativos para iOS e Android, o serviço está disponível para navegadores e para o TweetDeck. Se você ainda não recebeu a atualização, é provável que ainda esta semana o serviço seja disponibilizado.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2874515/twitter-partners-with-bing-to-add-language-translation.html#tk.rss_all

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!