Twitter expandirá serviço para interação com TVs e Brasil está incluso

Por Redação | 24.04.2014 às 11:25

Muitas emissoras utilizam as hashtags do Twitter para engajar os telespectadores na rede de microblogs e a empresa criou uma plataforma para monetizar esse tipo de interação.

A Ferramenta para Direcionamento de Conversações para TV permite às emissoras e outras empresas que querem anunciar na TV direcionar os telespectadores através de tuítes promovidos. e foi lançado em novembro do ano passado somente nos EUA e Reino Unido.

Twitter TV

Lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos e Reino Unido em novembro do ano passado, a ferramenta agora chega a outros países. Segundo informações divulgadas no blog oficial do Twitter, o Brasil também está incluso na lista. Então, por exemplo, quando você estiver assistindo à Copa do Mundo, os anunciantes do Twitter poderão vender produtos relacionados através dos tuítes promovidos.

O serviço já está disponível para, além do Brasil, Canadá, França e Espanha, e também está em beta-teste na Argentina, Austrália, Alemanha, Itália, Japão e México. Áustria e Irlanda também deverão receber o programa em breve.