Twitter expande ferramenta 'Cards' para aplicativos e galeria de fotos

Por Redação | 03.04.2013 às 12:49

O Twitter anunciou em seu blog oficial a expansão da ferramenta 'Twitter Cards' para aplicativos, permitindo que os usuários ofereçam mais informações em seus tuítes como dados sobre um produto e até galeria de imagens. O 'Cards' é utilizado para publicar resumo de artigos, fotos e vídeos em uma mensagem de 140 caracteres.

"Nós apresentamos primeiro a possibilidade de expandir tuítes com três cartões: resumo, fotos e vídeos", afirmou Jason Costa, chefe da plataforma. "Desde então, temos ouvido que os editores querem ser capazes de compartilhar qualquer tipo de conteúdo no microblog. Com estes novos tipos de cartões, mais editores podem mostrar mais tipos de conteúdos no Twitter".

Com o novo recurso, as pessoas que controlam as contas de empresas no Twitter poderão mostrar mais informações sobre seus produtos ou aplicativos (preços, logotipos, avaliações etc.), tudo dentro de uma única mensagem no microblog. Além disso, a rede social também está permitindo com as novas funções que aplicativos sejam acessados diretamente através de 'links profundos', ou seja, os usuários poderão acessar aplicações e não somente sites.

Novo Twitter Cards

Foto; Divulgação

Costa ainda ressaltou que os 'links profundos' permitirão que os usuários acessem os conteúdos de aplicativos na web ou façam o seu download com mais facilidade, e que a empresa planeja continuar ampliando os recursos presentes nos 'Cards'. O 'Twitter Cards', lançado em junho de 2012, faz parte da estratégia da companhia de proporcionar aos desenvolvedores e editores a possibilidade de compartilhamento de conteúdos e mais engajamento com seus seguidores.