Twitter exibirá programas de TV da NBCUniversal

Por Redação | 10.10.2013 às 13:22

O Twitter fechou uma nova parceria com a Comcast para trazer parte da programação da NBCUniversal para dentro da rede social de microblog. Vídeos da programação da NBC poderão ser vistos incorporados em tweets da emissora.

A Comcast é uma provedora de TV a cabo nos Estados Unidos e no começo do ano pagou nada menos do que 16,7 bilhões de dólares para assumir o controle total da NBC, uma das maiores emissoras do mundo. A empresa desenvolveu uma função chamada "See it" ("veja isto"), e decidiu usar o Twitter como parceiro.

See IT

Twitter é o parceiro ideal

A escolha pelo Twitter parecia óbvia. Atualmente, milhões de pessoas usam a rede para comentar programas de TV em tempo real. O fenômeno é tão notável que a Nielsen lançou recentemente o Twitter TV Ratings, uma nova forma de contabilizar e estimar quantas pessoas estão visualizando tweets a respeito de programas de TV nos Estados Unidos, baseado nos dados dos usuários do serviço.

A parceria deve entrar em vigor a partir de novembro. Clicando no botão "See it" nos tweets da NBCUniversal, os usuários poderão ver a programação diretamente em sua set-top box ou em seus smartphones e tablets. A ferramenta também permite programar para gravar os programas em DVR, para que você possa assistir aos episódios do The Voice (ou qualquer outro programa da NBC) posteriormente.

Comcast tem grandes planos para o "See it"

A Comcast está ambiciosa em relação à sua nova ferramenta. Ela quer que ela seja usada não só pela sua própria emissora, mas também por outras empresas de TV a cabo e outras emissoras. Basicamente, a empresa pretende que o "See It" se torne uma plataforma de conteúdo na internet.

See It

Infelizmente, o recurso estará limitado aos clientes da Comcast, o que significa que apenas os norte-americanos terão acesso a ele. Quem sabe um dia o "See It" ou algo semelhante seja lançado no Brasil?