Twitter estaria tentando uma parceria com redes de TV para conteúdo em vídeo

Por Redação | 16 de Abril de 2013 às 11h03

O Twitter tem investido na conquista de anunciantes e na promoção de propagandas em suas páginas. Agora, novos rumores indicam que a empresa estaria tentando fechar parcerias com redes de televisão norte-americanas para ampliar a disponibilidade de conteúdo em vídeo na rede social e, claro, ampliar sua receita publicitária. As informações são da agência Bloomberg.

Pessoas ligadas à empresa afirmaram que a empresa tem mantido um diálogo constante com a Viacom sobre hospedagem de clipes de programas de TV no microblog e a venda de anúncios conjuntos. E a companhia também estaria tentando uma negociação com a ComCast, do grupo NBC Universal.

A empresa, que começou em 2006 como um serviço para o envio de mensagens de até 140 caracteres, tem se empenhado em ampliar o conteúdo em vídeo distribuído através do seu produto para fazer com que as pessoas passem mais tempo navegando em suas páginas. As fontes afirmaram que a empresa planeja adicionar mais conteúdo noticioso e de entretenimento em vídeo - o Twitter conta, atualmente, com parceiros como ESPN, Weather Channel e Turner Broadcasting System (TWX).

Com as parcerias, o Twitter poderia disponibilizar conteúdos em vídeo em suas páginas e dividir a receita publicitária resultante com seus parceiros. As fontes ainda afirmaram que ao menos um ou dois negócios com empresas de entretenimento devem ser fechados até o mês de maio, e a empresa ainda tem planos para concluir acordos com outras redes de TV.

Gabriel Sticker, porta-voz do Twitter, não confirmou os rumores e nem comentou sobre as especulações de novas parcerias, bem como os representantes da Viacom e da ComCast.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.