Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter está testando opção de compra a partir da rede social

Por| 08 de Setembro de 2014 às 11h15

Link copiado!

Twitter está testando opção de compra a partir da rede social
Twitter está testando opção de compra a partir da rede social
Tudo sobre Twitter

Depois de dar uma volta pelo mundo mobile, o Twitter agora começa a testar uma nova opção de publicidade que é focada diretamente nos sites de comércio eletrônico. A empresa anunciou o início da fase de testes do botão “comprar” na linha do tempo, que vai permitir aos usuários adquirirem peças e produtos de maneira mais fácil e com um menor número de cliques.

Funciona de forma simples. Os anunciantes de artigos diversos poderão, além de colocar fotos e links em suas postagens, ligar diretamente as páginas dos produtos anunciados a seus respectivos tweets. Assim, de maneira fácil, os produtos seriam adicionados automaticamente no carrinho e o usuário teria apenas que continuar o processo, fazendo cadastros se necessário e autorizando a compra através de meios de pagamento disponíveis.

Para o Twitter, é uma forma de atrelar a instantaneidade de sua plataforma também para o mundo do comércio. É por isso mesmo que a ideia inicial dos testes é experimentar a novidade com itens de consumo rápido ou produtos de edição limitada, como ingressos de shows, camisetas especiais de artistas ou pacotes de colecionador de jogos ou álbuns musicais. As informações são do jornal americano The New York Times.

A primeira categoria, principalmente, é a que mais chama a atenção para a rede social por sua capacidade de criar toda uma nova fonte de renda para ela. Levando em conta que artistas e músicos em geral usam a rede social para se comunicar com os fãs – principalmente quando chegam ao país deles para apresentações –, seria bem interessante a colocação de um link direto para a compra dos ingressos, aproveitando a comoção levantada pela chegada dos famosos.

Continua após a publicidade

Uma opção semelhante já foi aplicada pelo Twitter, mas relacionada a aplicativos móveis. Quem usa os apps da rede de microblogs para iOS ou Android, por exemplo, já deve ter se deparado com mensagens patrocinadas de desenvolvedoras, principalmente de jogos, que incluem botões de download para levar o usuário diretamente às respectivas páginas de download sem a necessidade de buscar nada.

Agora, para a empresa, está na hora de se diferenciar. E enquanto os rumores sobre o lançamento de um novo sistema de pagamentos da Apple se acumulam, a corrida no mercado mobile começa a se intensificar. Quem estiver por lá primeiro, tem vantagens, e exatamente isso que o Twitter está buscando com essa nova empreitada.