Twitter está testando novo recurso para mostrar quem seus amigos estão seguindo

Por Redação | 17 de Junho de 2013 às 17h46

Michael Sippey, vice-presidente de produtos do Twitter, disse que os engenheiros da rede de microblog estão testando uma nova forma de ajudar seus usuários a encontrar pessoas interessantes para seguir. As informações são do Business Insider.

A novidade vai funcionar da seguinte forma: se diversos amigos seus adicionam uma nova pessoa ao mesmo tempo, o Twitter irá lhe enviar uma mensagem direta alertando seu possível interesse neste determinado perfil.

A intenção é ajudar os usuários a expandir sua rede de seguidores no Twitter com o menor esforço possível. Sippey disse que a ideia veio de engenheiros que estavam procurando maneiras de analisar os dados públicos do Twitter, que inclui a lista de quem segue quem na rede de microblog.

A declaração de Sippley aconteceu durante a conferência 'Bloomberg Next Big Thing Summit', evento que reúne os empresários e investidores mais influentes na área da ciência, tecnologia e dados para analisar o futuro da tecnologia, negócios e como a inovação está mudando a experiência humana. O executivo não informou a previsão de quando a nova ferramenta será disponibilizada para o público.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.