Twitter e Foursquare se unem para oferecer localização mais precisa em tuítes

Por Redação | 24 de Março de 2015 às 09h27

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (23) uma parceria com o Foursquare que permitirá aos usuários da rede de microblogs marcarem locais de maneira mais específica e detalhada nos tuítes. A parceria deixará o recurso localização do Twitter mais inteligente, disponibilizando aos usuários um banco de dados mais rico e efetivo.

Os usuários do Twitter sempre tiveram a opção de lugares gerais, como cidades ou bairros, para poderem marcar nos tuítes. O novo acordo, porém, pretende utilizar a extensa base de dados do Foursquare para realizar marcações mais precisas, como escolas, casas de show e outros estabelecimentos comerciais.

Um porta-voz da rede social afirmou que o recurso será lançado nos Estados Unidos e no Canadá nas próximas semanas. Em seguida, outros mercados deverão receber a atualização paulatinamente. Com a adição, um menu com lugares próximos com base em dados fornecidos a partir de milhões de usuários de check-in no Foursquare aparecerá na tela do app móvel da rede dos 140 caracteres. A partir dele, o usuário poderá fazer a marcação do local onde está.

Twitter e Foursquare

O Foursquare começou como uma rede social baseada em localização. Recentemente, o serviço foi dividido em dois com o lançamento do aplicativo Swarm, que abriga recursos de compartilhamento de localização. Após o lançamento do Swarm, o aplicativo Foursquare original é utilizado apenas para recomendar e descobrir novos lugares.

A popularidade do aplicativo focado em localização tem diminuído ao longo dos anos, no entanto seu vasto repositório de dados de geolocalização recolhidos de usuários mostrou ser muito valioso. Flickr, Microsoft, Pinterest e agora Twitter são alguns dentre os diversos parceiros de grande nome que utilizam os serviços do Foursquare.

A nova funcionalidade do Twitter oferecerá mais possibilidade de postagens não apenas para os usuários de dispositivos móveis, mas também para os que usam a plataforma na web. "Em breve! Nós estamos trabalhando com o @foursquare para você poder marcar uma localização específica nos tuítes", disse a empresa no anúncio.

Via Twitter e Mashable

Fonte: http://mashable.com/2015/03/23/twitter-foursquare-partnership/?utm_campaign=Feed%3A+Mashable+%28Mashable%29&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedburner

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.