Twitter e Foursquare firmam parceria para melhorar localização de tweets

Por Redação | 17.12.2014 às 11:29
photo_camera Divulgação

O Twitter vai se unir com o Foursquare em uma parceria para aprimorar a maneira na qual a localização do usuário é descrita em cada tweet. De acordo com informações do Business Insider, a novidade deve chegar já no primeiro trimestre do ano.

O Twitter já está deslocando funcionários para essa função e recentemente contratou o responsável pela geolocalização do Foursquare, David Blackman. Também foram recrutados outros seis engenheiros que se candidataram às vagas no próprio site do Twitter.

Segundo a fonte da publicação, o Twitter considera o recurso de localização como um "veículo de descoberta". Com o trabalho conjunto, o Twitter deve contar com funções como check-ins em tweets, recomendações de lugares e organização do conteúdo de acordo com os locais em que os usuários estão.

Em um recente relatório de análise de uso do Twitter, a empresa mostrou resultados de testes feitos com usuários da rede social em algumas cidades. A pesquisa concluiu que é preciso que o usuário entenda de onde tal conteúdo está vindo e onde está acontecendo, e também deve receber preferencialmente o conteúdo referente ao local que ele está no momento, organizando as conversas públicas em tempo real.

Twitter parceria Foursquare
Twitter parceria Foursquare