Twitter e Foursquare firmam parceria para melhorar localização de tweets

Por Redação | 17 de Dezembro de 2014 às 11h29
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Foursquare

O Twitter vai se unir com o Foursquare em uma parceria para aprimorar a maneira na qual a localização do usuário é descrita em cada tweet. De acordo com informações do Business Insider, a novidade deve chegar já no primeiro trimestre do ano.

O Twitter já está deslocando funcionários para essa função e recentemente contratou o responsável pela geolocalização do Foursquare, David Blackman. Também foram recrutados outros seis engenheiros que se candidataram às vagas no próprio site do Twitter.

Segundo a fonte da publicação, o Twitter considera o recurso de localização como um "veículo de descoberta". Com o trabalho conjunto, o Twitter deve contar com funções como check-ins em tweets, recomendações de lugares e organização do conteúdo de acordo com os locais em que os usuários estão.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em um recente relatório de análise de uso do Twitter, a empresa mostrou resultados de testes feitos com usuários da rede social em algumas cidades. A pesquisa concluiu que é preciso que o usuário entenda de onde tal conteúdo está vindo e onde está acontecendo, e também deve receber preferencialmente o conteúdo referente ao local que ele está no momento, organizando as conversas públicas em tempo real.

Twitter parceria Foursquare
Twitter parceria Foursquare
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.