Twitter divulga seus resultados financeiros

Por Redação | 30.04.2014 às 12:20

O Twitter apresentou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal do ano. A empresa faturou 250 milhões de dólares no período, contra 241,5 milhões esperados por analistas. Já o lucro foi bem baixo, apenas 183 mil dólares (isso mesmo, mil). Dividindo esse valor por mais de 500 milhões de ações, o ganho por ação é insignificante, sendo considerado 0,00 USD.

Apesar dos números serem baixos, o faturamento da empresa foi 119% maior que o mesmo período do ano passado. Mas analisando as finanças, a empresa teve perdas de 132 milhões de dólares no período, sendo equivalente à perda de US$ 0,23 por ação.

A empresa reportou ainda que teve 255 milhões de usuários mensais, 5,8% a mais do que o trimestre imediatamente anterior, quando a rede social teve 241 milhões de usuários ativos mensais.

Porém, o número de usuários ativos a cada mês aumentou somente 25% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o que mostra uma diminuição na taxa de expansão.

Em relação aos dispositivos móveis, 198 milhões de usuários utilizaram o serviço em seus smartphones e tablets, correspondendo a 77% do total, e um número 31% maior que o ano passado. Apesar da alta porcentagem, os números são modestos e preocupam os investidores, principalmente por conta da baixa taxa de crescimento no número de usuários. Apesar do aumento no faturamento, os dias de crescimento explosivo da rede social acabaram, tendendo a uma estabilização com números menores.

Já as ações da empresa cresceram 6%.

Para o próximo trimestre, o Twitter espera um faturamento entre 270 e 280 milhões de dólares, e para o ano todo, estima-se que entrarão nas contas da empresa um total de 1,2 bilhão de dólares.

Apesar dos resultados fracos, a companhia tem 2,2 bilhões de dólares em caixa, suficientes para tocar para frente qualquer projeto que esteja em planejamento. Um deles é a monetização através de televisão, que já está disponível no Brasil e em uma série de outros países.