Publicidade

Desenvolvedores: Twitter divulga regras mais rígidas sobre o uso de sua API

Por| 17 de Agosto de 2012 às 12h23

Link copiado!

Desenvolvedores: Twitter divulga regras mais rígidas sobre o uso de sua API
Desenvolvedores: Twitter divulga regras mais rígidas sobre o uso de sua API
Tudo sobre Twitter

O Twitter divulgou nesta quinta-feira (16) as novas regras para o uso de sua API (Interface de Programação de Aplicativos, em inglês) por desenvolvedores. A medida visa limitar o uso da sua ferramenta e torná-la mais controlada, evitando que pessoas interessadas em aplicar golpes na internet utilizem o serviço.

No ano passado, a empresa informou que mais de um milhão de aplicações registradas utilizavam o Twitter, causando um custo de gerenciamento desses clientes de milhões de dólares para a empresa.

A empresa quer ter mais controle sobre o uso de sua ferramenta

Continua após a publicidade

A partir de agora, só será possível a criação de um aplicativo com a autorização prévia da empresa e, se isso não acontecer, o Twitter poderá tirar o aplicativo do ar. A medida vale para as aplicações criadas para smartphones, tablets, smart TVs entre outros dispositivos. "A ideia é evitar o uso malicioso da API do Twitter e ganhar uma compreensão maior de que tipos de aplicações fazem uso da ferramenta", afirmou em uma postagem no blog oficial da empresa Michael Sippey, diretor de produto.

O Twitter também irá limitar a base de usuários de cada aplicativo. A empresa permitirá que ele expanda sua base em até 200%. Depois disso, os desenvolvedores terão que pedir autorização para a empresa ampliar sua carta de usuários.

A empresa garantiu que os desenvolvedores terão seis meses para se adequar às novas regras de uso da API do microblog.