Twitter deve mudar layout de seus apps com a intenção de atrair usuários leigos

Por Redação | 16 de Setembro de 2013 às 18h26

A possibilidade de abertura de capital do Twitter já traz algumas mudanças para a rede de microblog. Um novo rumor do AllThingsD diz que uma grande reformulação do aplicativo móvel dos 140 caracteres deve ser lançado após a Apple liberar oficialmente seu iOS 7, na próxima quarta-feira (18).

A reformulação deve mudar drasticamente a aparência dos aplicativos móveis do Twitter em uma tentativa de tornar o serviço atrativo tanto para os recém-chegados no mundo da tecnologia quanto para os heavy users que já fazem parte da base de usuários da rede social.

Para quem utiliza o Twitter regularmente, termos como "hashtag" e "trending topics" fazem parte do vocabulário diário, mas para aqueles que ainda não são iniciados no mundo viciante das mídias sociais isso tudo pode soar como algo estranho. Uma prioridade para o Twitter é fazer com que a experiência oferecida por seus aplicativos seja fácil, agradável e imediatamente envolvente, mesmo para quem não sabe o que é um RT.

Talvez a mudança mais drástica seja a previsão da extinção do fluxo único de tweets que são apresentados sempre em ordem cronológica inversa. A novidade ficaria por conta da separação de um fluxo dedicado apenas para fotos, e outro possivelmente dedicado a tweets relacionados a conteúdo de TV – fortalecendo ainda mais a estreita relação já comprovada entre Twitter e a audiência de programas de TV.

A reformulação também deve trazer uma interface diferenciada e visualmente mais rica, que deve passar a exibir multimídias, como fotos e vídeos, diretamente na timeline, sem a necessidade de primeiro expandir um tweet para poder visualizar as imagens.

Imagem timeline Twitter

Imagem: Reprodução / AllThingsD

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.