Twitter deve anunciar 15 novos tipos de publicidade

Por Redação | 08.04.2014 às 15:32
photo_camera Divulgação

Ao que tudo indica, a linha do tempo do Twitter deve ganhar uma enxurrada de anúncios dos mais diferentes formatos nos próximos meses. A rede social anunciou esta semana 15 novos formatos de anúncios como uma forma de atrair investimentos para a empresa.

O primeiro formato divulgado em detalhes foi desenvolvido com foco em sites de e-commerce e desenvolvedores de apps para dispositivos móveis. Segundo o Wall Street Journal, ele deverá aparecer nas linhas do tempo "nas próximas semanas" e a ideia é incentivar o download de aplicativos por meio da rede social.

Para isso, a rede de microblogs incorporará um botão de download à linha do tempo. Ao ser clicado, o botão redirecionará o usuário para a página de compra na App Store. A ação provavelmente deve ser estendida ao Google Play.

twitter

Imagem: Reprodução/WSJ

O mecanismo funciona de forma simples e intuitiva: após o inicio do download, o usuário é redirecionado novamente ao Twitter, evitando que algum conteúdo da linha do tempo seja perdido. O download então segue em segundo plano.

Ainda não há detalhes sobre os outros 14 formatos, já que nenhum anúncio oficial da rede foi feito. Até agora existem apenas depoimentos de executivos da área de publicidade que receberam o contato da rede social com propostas de novos formatos de anúncios.

O crescente investimento do Twitter em sua área comercial não é exatamente uma surpresa: com o aumento de estratégias comerciais do Facebook e o aumento da importância do Twitter no cenário da mídia global (como o recente destaque para a rede social na cerimônia de premiação do Oscar), é bastante evidente que o Twitter está apenas seguindo o caminho mais indicado para aumentar seus lucros.