Twitter dá início à sua operação comercial no Brasil

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 18h53
photo_camera Tech Guru

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (20) o início da sua operação comercial no Brasil em um evento que contou com a vinda de três executivos da rede social ao país: Guy Yalif, diretor de marketing de produtos; Joel Lunenfeld, vice-presidente de estratégias; e John Ploumitsakos, diretor de vendas.

Os executivos afirmaram que o Twitter pretende estabelecer a meta de contactar as 40 principais agências brasileiras, que concentram os 200 maiores anunciantes do Brasil. A rede social deve apostar no desenvolvimento de negócios com empresas de mídia, personalidades, fabricantes de dispositivos e com o segmento mobile.

O diretor de marketing da empresa citou o exemplo do episódio final da novela Avenida Brasil como um exemplo de potencial comercial da rede social, quando a hashtag "#oioioi" chegou ao trend mundial e deu visualização internacional ao episódio. Segundo ele, as marcas já enxergam isso no Brasil.

Os modelos de publicidade vendidos pelo Twitter seguirão três formato diferentes: a inserção de tweets patrocinados na linha do tempo do usuários; a sugestão de perfis de empresas para serem seguidos; e a compra de rankeamento nos trends.

Serão sete opções de critérios para a definição de público-alvo disponíveis para as agências: assuntos, pessoas, buscas, geolocalização, gênero ou usuários similares. A Coca-Cola sai como primeira empresa parceira no Brasil.

De acordo com os executivos, 68% dos usuários da rede social procuram descontos e promoções seguindo os perfis e marcas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.