Twitter cria programa de certificados para o mundo corporativo

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 18h02

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento de novas ferramentas voltadas para o mercado corporativo, intitulado Programa de Produtos Certificados. As ferramentas irão atestar o trabalho dos desenvolvedores de soluções corporativas, com o intuito de mostrar para as empresas que existem muitos profissionais no mercado com soluções para incrementar sua presença nas redes sociais.

"Certificamos soluções líderes no ecossistema do Twitter voltadas para as necessidades de editores, marcas e parceiros. Trabalhamos continuamente com os membros do programa em setores que visam tirar pleno proveito da plataforma do Twitter e inovar para resolver as necessidades de negócios", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Medalhas certificado corporativo Twitter

Os selos irão atestar o trabalho de desenvolvedores corporativos no Twitter

Para isso, a empresa criou três selos diferentes: Engadget, Analytics e Data Reseller. O primeiro selo será dado para os desenvolvedores especializados em conversas como, por exemplo, o Sprinklr, que vem ajudando grandes empresas a responder os tweets dos seus seguidores com mais facilidade e em larga escala.

O segundo será destinado para as empresas que trabalham com soluções de análise de conteúdo e de números como a Crimson Hexagon, que trabalha em parceria com os grandes estúdios cinematográficos de Hollywood para entender como as discussões no Twitter podem estar diretamente relacionadas com o sucesso de suas produções.

E o último selo será entregue para os desenvolvedores que trabalham com a venda de dados, que garantem que um grande número de mensagens no microblog se tornem públicas.

As primeiras companhias a receberem as certificações são Attensity, Crimson Hexagon, Dataminr, DataSift, ExactTarget, Gnip, HootSuite, Mass Relevance, Radian6, SocialFlow, Sprinklr e Topsy.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.