Twitter contrata hacker famoso para integrar sua equipe de segurança

Por Redação | 14 de Setembro de 2012 às 16h43

A revista Forbes noticiou nesta sexta-feira (14) que o Twitter acaba de contratar o hacker Charlie Miller, conhecido por suas façanhas em plataformas como Mac e iOS, para sua equipe de segurança na função de engenheiro de software.

"Segunda-feira eu vou começar na equipe de segurança do Twitter. Ansioso para trabalhar com um grande grupo lá", afirmou Miller em seu perfil pessoal no microblog.

Entre as principais ações de Miller como hacker estão a façanha épica de ser a primeira pessoa a comprometer o sistema de um iPhone por completo em 2007 e, seis meses depois, comprometer um Macbook Air em apenas dois minutos. Com esses feitos, ele ganhou o prêmio da competição hacker Pwn2Own em Vancouver, Canadá.

Hacker Charlie Miller

Ainda não se sabe qual função Miller irá exercer na empresa

Já em 2009, ele encontrou um método para infectar uma série de Macbooks com malwares a partir do seu adaptador de energia e com isso, teve sua licença de desenvolvedor da Apple caçada. Depois do incidente, seu foco se voltou para a plataforma móvel do Google, o Android, tendo derrotado o programa 'Bouncer' - que identifica malwares no Google Play - usando chips NFC.

Charlie Miller não é o primeiro hacker contratado pelo Twitter para atuar no seu departamento de segurança, mas, por enquanto, ainda não se sabe qual será a função efetiva do novo contratado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.