Agência especializada em pesquisa de mercado prevê queda do Twitter

Por Redação | 27 de Maio de 2014 às 12h46
TUDO SOBRE

Twitter

Desde a abertura de seu capital em novembro do ano passado, o Twitter tem enfrentado a pressão dos investidores em razão de seu baixo crescimento. Dick Costolo, CEO da companhia, delineou um plano multifacetado para reacelarar o crescimento do site de microblogs. A ideia, segundo ele, é tornar a rede social mais intuitiva para que possa conquistar novos usuários.

A ideia pode ser boa, mas de acordo com uma nova previsão de longo prazo da agência eMarketer, dificilmente o Twitter voltará a alcançar as taxas de crescimento de uns anos atrás e se colocaria em uma trajetória de competitividade com o Facebook.

A empresa de pesquisa de mercado prevê que a base de usuários do Twitter em todo o mundo continuará a crescer ao longo dos próximos cinco anos, mas a um ritmo cada vez menor, com a taxa de crescimento caindo de 24,4% em 2014 para 10,7% em 2018.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

eMarketer

A maior taxa de crescimento será registrada na Ásia, principalmente Índia e Indonésia; e na América Latina e Rússia. De fato, a Ásia já possui a maior base de usuários da rede de microblogs, com 29,1% – um ponto percentual a mais que a América do Norte.

Ainda de acordo com a agência, nos Estados Unidos o percentual de usuários cairá para um dígito até 2015. Este ano ele será de apenas 11,6%. Já o número de usuários ativos mensais em todo o mundo será de 227,5 milhões, bem abaixo dos 255 milhões anunciados pela empresa.

Outro duro percalço enfrentado pela companhia é a proibição do microblog na China, deixando de fora milhões de potenciais usuários.

Se as previsões se confirmarem, é certo que a companhia terá que se reinventar para continuar no rol das principais redes sociais da web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.