Twitter compra mais uma empresa de publicidade mobile

Por Redação | 01.07.2014 às 17:15

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (30) a aquisição da TapCommerce, mais uma empresa especializada em anúncios para o mundo mobile. Apesar do valor da aquisição não ter sido revelado oficialmente, fontes informaram ao site Recode que a rede social teria gasto cerca de US$ 100 milhões para comprar a startup.

A empresa é especializada no que é chamado de “re-targeting”. São anúncios que você já deve ter visto por aí, lembrando aos usuários sobre a presença de aplicativos baixados e não usados há bastante tempo. A ideia seria garantir a continuidade no crescimento das receitas de publicidade de tais apps, além de manter constante seu fluxo de usuários ativos.

A startup recém-aberta não demorou muito tempo para chamar atenção por suas tecnologias, recebendo rapidamente investimentos de grandes empresas como Bain Capital Ventures e Eniac Ventures. Recentemente, a empresa recebeu US$ 10,5 milhões em dinheiro de um conglomerado de companhias, interessadas pela presença de clientes da TapCommerce como Fab e eBay.

O fator que mais deve ter chamado a atenção do Twitter, porém, pode ter sido a atuação ao lado do Facebook, que também constitui um dos principais clientes da startup. Anúncios de re-targeting têm se tornado presença constante na versão mobile da rede social e, provavelmente, a empresa do pássaro azul também quer um espacinho nessa onda,

Segundo o Twitter, a TapCommerce continuará atuando de forma independente, podendo inclusive continuar os seus negócios com a concorrente. A rede social também cita o fortalecimento de seu portfólio de soluções de publicidade como o grande motivo por trás da compra, trazendo para seus clientes um rol completo de opções para quem quer deixar a marca em evidência no mundo mobile.